Caçador - SC Alterar Cidade

ENFERMAGEM OBSTÉTRICA


ENFERMAGEM OBSTÉTRICA


Público Alvo: Portadores de diploma de curso superior na área da saúde que desejam se capacitar e atuar na área da saúde da mulher, seja no âmbito assistencial ou acadêmico, e/ou enfermeiros que tenham interesse pela área Materna. Assim sendo, os enfermeiros com especialização em Enfermagem Obstétrica assumem importância na Política Nacional de Saúde, corroborando, desta forma, com a portaria do Ministério da Saúde (BRASIL, 2011) da “Rede Cegonha” que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como à criança o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis.

 

Objetivo: O curso de pós-graduação latu sensu em Enfermagem Obstétrica da Uniguaçu, objetiva capacitar profissionais da área de saúde, através de conhecimento técnico-científico, para atuarem junto a prestação da assistência à mulher no pré-parto, intra-parto e pós-parto.

 

Coordenação: Prof.ª Ms. Marly T. Della Latta

 

Corpo docente: As disciplinas do curso foram cuidadosamente pensadas e serão ministradas por especialistas, mestres e doutores, com profunda experiência, oriundos de Instituições de Pesquisa e Universidades renomadas de várias regiões do país, reconhecidos em suas áreas de atuação profissional.

 

Dias e Horários das Aulas: Quinzenalmente, aos sábados das 8h00 às 12h00; das 13h00 às 17h00, conforme calendário previamente aprovado.

 

Duração do curso: 24 meses

 

Carga horária: 540 horas/aula, sendo 240h/a teóricas e 300h/a práticas.

 

Número de vagas: Será necessário o número mínimo de 25 (vinte e cinco) alunos matriculados.

 

Valor do Investimento: Matrícula: R$ 610,00 (seiscentos e dez reais) e 23 parcelas de R$ 610,00 (seiscentos e dez reais). Descontos previstos: pontualidade, egressos, indicação.

Disciplinas:
· Fundamentos da Assistência Obstétrica (90h)
· Fundamentos da Assistência Neonatológica (50h)
· Saúde reprodutiva e Políticas de Saúde (30h)
· Metodologia da pesquisa em saúde e Enfermagem (20h)
· Ética e Bioética na Obstetrícia (20h)
· Gerenciamento dos Serviços da Assistência Materno Infantil (30h)

 

Local das Aulas: UNIGUAÇU – Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu – União da Vitória/PR

Em parceria com o Hospital São Braz para as aulas práticas.

 

Observação: Informações sujeitas a alteração.